Cases - Teatro

Uma Babá Quase Perfeita – O Musical
Gabriella Di Grecco
O divertido e emocionante musical da Broadway, “Uma Babá Quase Perfeita”, apresentado pelo Ministério da Cultura e BB Seguros, fará sua estreia no Brasil no dia 3 de outubro de 2024, no Teatro Multiplan, localizado no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, seguindo para uma aguardada temporada em São Paulo, no Teatro Liberdade, a partir de 12 de março de 2025, onde fica em cartaz até maio. Com Eduardo Sterblitch no papel-título, o público poderá embarcar em uma história que aborda temas como a importância da família, o papel dos pais na vida dos filhos e a capacidade de mudança e crescimento pessoal.

TOC TOC – Obsessivamente Divertido
Miguel Menezes
A comédia teatral TOC TOC, escrito por Laurent Baffie, traduzido e montado mundo afora diversas vezes após estrondoso sucesso na França, retorna aos palcos brasileiros com uma nova montagem e grande elenco, trazendo uma abordagem bem-humorada e sensível sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
Visto no Brasil por mais de 1 milhão de pessoas, o espetáculo se passa em uma sala de espera de um consultório, seis personagens, cada um com suas próprias obsessões, se veem obrigados a conviver e enfrentar seus desafios enquanto aguardam a chegada de um médico que, misteriosamente, nunca chega.

Mamma Mia!
Leonam Moraes
Fegab
‘MAMMA MIA!’ é um fenômeno popular por onde passa, desde a sua estreia, em 1999, em Londres, onde segue em cartaz com lotação esgotada contínua nessas duas décadas. Criado a partir do cancioneiro repleto de hits do grupo ABBA, o musical seguiu trajetória de sucesso da Broadway (EUA) e foi traduzido em mais de 14 línguas, batendo um recorde de público de 42 milhões de espectadores.
Uma nova versão brasileira do musical, assinada por Charles Möeller & Claudio Botelho, em montagem que selou o reencontro da dupla com a produtora Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, repetiu o êxito desde a sua estreia, em 2023, quando alcançou mais de 80 mil espectadores e teve a temporada prorrogada com sessões extras algumas vezes. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, patrocinado pela Riachuelo, B3, Odontoprev e EMS, com apoio da Beyond The Club SP e Timken, via Lei de Incentivo à Cultura.

Tom Jobim Musical
Lucas da Purificação
A história desse gênio da música brasileira ganha vida com um espetáculo musical assinado por Nelson Motta e Pedro Brício.
Tom Jobim Musical é uma montagem emocionante que retrata a vida e o legado do maior artista popular do Brasil. Viajamos desde a icônica praia de Ipanema nos anos 1950 até suas conquistas internacionais em Nova York, onde ele difundiu a Bossa Nova para o mundo. O musical enaltece sua importância na cultura musical do país e desperta o orgulho de ser brasileiro. Amado por sua música, inteligência e humor, Tom Jobim mostrou ao mundo o melhor do Brasil.

Wicked
Edmundo Vitor
Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Myra Ruiz) é uma jovem do Reino de Oz incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar os estudos na Universidade, seu destino encontra Glinda (Fabi Bang), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.

Paixão de Cristo
Gabriel Santana
Bianca Rinaldi

Uma coisa engraçada aconteceu a caminho do Fórum
Luci Salutes
Estrelado por Miguel Falabella e com patrocinio da BB SEGUROS, o musical “Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum” (A Funny Thing Happened on the Way to the Forum), um dos maiores sucessos da Broadway, listado pela revista especializada Whats On Stage como um dos 100 melhores musicais da história em mais de 100 anos de temporadas, ganha pela primeira vez uma montagem nacional.
Com músicas e letras de Stephen Sondheim, o musical conta com canções memoráveis como “Comedy Tonight”, sendo uma celebração das farsas clássicas, marcada por uma energia vibrante e humor atemporal.

Brás Cubas
Bruno Lourenço
Inspirada na obra de Machado de Assis, a versão cênica da Armazém Companhia de Teatro (RJ) conta com dramaturgia de Maurício Arruda Mendonça e direção de Paulo de Moraes. Diferente de uma adaptação clássica, a montagem insere o próprio Machado de Assis como personagem, interagindo com a narrativa e conectando suas críticas sociais ao presente.
O espetáculo se estrutura em três planos: memória (cenas vividas por Brás Cubas), narrativa (reflexões do defunto) e intervenção do autor, que dialoga com o público.

Meninas Malvadas
Anna Akisue
Escrito e produzido pela renomada comediante, atriz e roteirista Tina Fey, Meninas Malvadas traz a história de Cady Heron, uma adolescente que se muda para os Estados Unidos e se depara com o caos do ensino médio, se infiltrando no grupo da popular e temida Regina George.
Com uma abordagem superdivertida, o musical traz temas atuais como bullying, amizade e pressões que os adolescentes enfrentam no dia a dia.
Na América do Norte, o espetáculo teve um público de quase 1 milhão de pessoas, arrecadando mais de US$ 124 milhões, e quebrou recorde de bilheteria cinco vezes consecutivas na Broadway. Atualmente, está em cartaz em Londres e se prepara para a temporada mais barro de todas no Brasil em 2025.

Rocky – O Musical
Daniel Haidar
Aline Cunha
O espetáculo musical Rocky é inspirado no sucesso de 2012 da Broadway, cuja adaptação é assinada por Thomas Meehan e Sylvester Stallone, com música de Stephen Flaherty e letras de Lynn Ahrens. Na peça, o público poderá acompanhar momentos icônicos e nostálgicos, com destaque para a luta de Rocky Balboa contra Apollo Creed, além de cenas com músicas marcantes, como “Gonna Fly Now”, faixa-tema do filme, e “Eye of the Tiger”, que se tornou um hino de superação que atravessa gerações.
A montagem brasileira tem direção musical de Fernanda Maia, direção geral de Zé Henrique de Paula e produção geral de Adriana Del Claro. O trio retoma a parceria, que já é conhecida na história do teatro musical brasileiro por outros sucessos como Chaves – Um Tributo Musical, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet. A versão brasileira é assinada por Rafael Oliveira e a direção de movimento é de Gabriel Malo. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Zurich Santander, tem patrocínio de Esfera, Venum e apoio de Return, Clínica Muzy e Santander Brasil. A realização é da Del Claro Produções.

Elvis – A Musical Revolution
Daniel Haidar
Com passagens marcantes por Melbourne, Austrália, e nos Estados Unidos, o espetáculo é a biografia musical por trás do ícone, a narrativa entrelaça-se com figuras cruciais, como seus pais Vernon e Gladys, o astuto Coronel Parker, e inspirações como Ann-Margret e Priscilla Presley, desvendando os segredos e as histórias pessoais que moldaram o homem por trás da lenda. Uma jornada musical com os maiores sucessos do Rei do Rock, incluindo “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel” e “Suspicious Minds” que ganham vida, pulsando com a energia eletrizante que definiu gerações.
“Elvis: A Musical Revolution” é uma revolução musical liderada por Elvis Presley, é a celebração de um homem cuja música ecoa nos corações de gerações, marcando uma experiencia única e emocionante para o público no teatro.

Ray – Você Não Me Conhece
Abrahão Costa
Luci Salutes
Letícia Soares
Baseada no livro homônimo de Ray Charles Júnior, a peça mergulha na vida e obra do músico Ray Charles, explorando não apenas os desafios e conquistas de sua carreira, mas sobretudo a complexa relação entre pai e filho. O diretor e dramaturgo Rodrigo Portella explica sua visão sobre a obra como um acerto de contas entre ambos.
O espetáculo retrata a trajetória artística de Ray Charles, desde seus primeiros passos no universo musical até sua consagração como um dos maiores ícones da música. Embora a obra tenha uma atmosfera tensa, também incorpora momentos de humor e traz elementos inéditos, que não aparecem no livro ou no filme.

Hairspray
Aline Cunha
O aclamado musical Hairspray leva a plateia para a cidade norte-americana de Baltimore nos anos 60, com números musicais inesquecíveis em uma história que celebra a diversidade. Nesse hit da Broadway, a adolescente Tracy Turnblad sonha em dançar no programa de TV local: o show do Corny Collins.
Com humor, música e coreografias vibrantes, Hairspray aborda questões de inclusão, aceitação e amor próprio, enquanto Tracy e seus amigos lutam para mudar a sociedade através da dança. Uma jornada musical cheia de diversão, celebração e mensagens poderosas que prometem muita comoção!